20 de fev. de 2012

Receita surrupiada da Titi: Cogumelos com queijo gratinado

Minha sogra, a Titi, cozinha que é uma maravilha (ela e a minha mãe são as melhores cozinheiras do universo, na minha opinião). Então, em homenagem a ela e porque essa receita é divina de deliciosa e simples, resolvi compartilhar com vocês a minha adaptação do prato. É uma entradinha deliciosa, que combina com tudo e todo mundo gosta (fiz esses da foto pra um jantar com amigos na semana passada).

Ingredientes:
-1 bandeja de cogumelos castanhos frescos;
-Queijo de sua preferência (eu usei provolone nessa, mas já fiz com camembert e mussarela);
-Azeite;
-Sal e pimenta moída na hora.

Modo de fazer:
Lavar e higienizar bem os cogumelos e tirar os caules (basta puxar com cuidado). Colocá-los num refratário ou forma com a parte côncava voltada para cima (os caules tb vão pra forma). Regar com azeite, temperar com o sal e a pimenta, cobri rcom o queijo e levar ao forno para gratinar e está pronto. Na foto, dá pra ver que eu aproveitei os cabinhos.

Quem quiser deixar ainda mais gostoso, pode colocar um pedacinho de salmão defumado, depois de retrar do forno, em cada cogumelo, combina e fica perfeito.

Um comentário:

  1. Obrigada pela parte que me toca norinha.Que são bons, isto é verdade!!!Mas o mérito é de quem cozinha e gosta do que faz, Ni!!!Esta receita já tem a tua mão....E tenho certeza que ficaram deliciosos..
    Beijo Grande!

    ResponderExcluir